Você está aqui: Página Inicial > Campus > Cabo > Notícias > Campus Cabo firma parceria com Vila Galé Eco Resort

Campus Cabo firma parceria com Vila Galé Eco Resort

Iniciativa abre espaço para oportunidades de estágio para os estudantes do curso técnico em Hospedagem
por publicado: 15/09/2017 14h32 última modificação: 18/09/2017 08h41

A quinta-feira (14) foi marcada pela firmação do acordo de cooperação entre o Campus Cabo de Santo Agostinho e o Hotel Vila Galé Eco Resort, realizado no centro de convenções do próprio hotel. A iniciativa abre mais oportunidades para os estudantes do curso técnico em Hospedagem, ofertado no campus, garantindo a eles mais ambientação profissional. Em contrapartida será ofertado, pelo Campus Cabo, cursos de extensão para a equipe do hotel, com o corpo docente do Campus.

Na ocasião, o diretor-geral do Campus Cabo, Daniel Assunção, ressaltou a importância da Educação para o desenvolvimento social e evidenciou o papel do IFPE. “Essa parceria, com uma das melhores redes hoteleiras instaladas no país, que tem uma das maiores estruturas instaladas no município do Cabo de Santo Agostinho, só favorece a comunidade de estudantes que desejam ingressar no ramo hoteleiro. Que dessa primeira experiência possam surgir outras possibilidades de parcerias com os outros cursos que o Campus Cabo oferece”, declarou.

O encontro também foi palco da celebração de convênio que viabilizou a contratação de 29 estudantes do terceiro e último períodos do curso técnico em Hospedagem para o estágio curricular obrigatório. Além de Daniel Assunção, estavam presentes o gerente-geral do Hotel Vila Galé Eco Resort, Manuel Simão; a analista de Treinamento e Desenvolvimento do complexo, Calíope Aretakis; professor Múcio Sévulo, coordenador do curso técnico em Hospedagem; e José Nunes, coordenador de Relações Empresariais, Estágios e Egressos do Campus Cabo.