Início do conteúdo

Campus Caruaru lança pós-graduação em Educação e Ciências Humanas

São 25 vagas e as inscrições podem ser feitas de 21 a 30 de setembro, exclusivamente por e-mail


Foi lançado nesta quinta-feira (10) o edital do processo seletivo para a pós-graduação Lato Sensu em Interdisciplinaridade em Educação e Ciências Humanas, oferecida pelo IFPE Caruaru. O curso é gratuito, possui 15 meses de duração e uma carga horária de 400 horas. O público-alvo são professores com formação de nível superior, licenciados ou bacharéis, em Ciências Humanas e áreas afins, tais como Ciências Sociais e Aplicadas, Letras, Linguística e Artes.

São oferecidas 25 vagas, sendo 19 para ampla concorrência, 04 para pretos, pardos e indígenas e 02 para pessoas com deficiência. As inscrições podem ser feitas de 21 a 30 de setembro, exclusivamente pelo e-mail selecao.poshumanidades@caruaru.ifpe.edu.br. A seleção será feita por análise curricular, conforme pontuação estabelecida em edital. O candidato deve enviar toda a documentação indicada no item 4.3 do Edital para o e-mail citado acima. 

As aulas serão presenciais e ocorrerão às sextas, das 18h às 22h, e aos sábados, das 7h30 às 18h15. A previsão é que a aula inaugural aconteça no dia 02 de março de 2021. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail pos.interdisciplinaridade@caruaru.ifpe.edu.br.

O CURSO: a especialização traz a proposta de qualificar professores bacharéis ou licenciados no campo das Ciências Humanas e suas Tecnologias, os quais estejam ou não atuando em sala de aula. O objetivo é  aperfeiçoar e atualizar os docentes, através dos debates que compõem o currículo escolar voltado para o Ensino Fundamental e Médio, destacando a construção dos processos de instrução e aprendizagem de forma interdisciplinar, em consonância com as pesquisas e metodologias mais recentes no que diz respeito ao currículo de Humanidades.

Confira o edital | Saiba mais sobre a especialização | Projeto Pedagógico

Fim do conteúdo