Você está aqui: Página Inicial > Campus > Garanhuns > Notícias > Campus Garanhuns recebe doação de insumos para laboratórios

Notícias

Campus Garanhuns recebe doação de insumos para laboratórios

Insumos foram doados pela empresa ATP Soluções Engenharia e serão utilizados nos laboratórios de eletroeletrônica do campus
por publicado: 10/08/2017 13h21 última modificação: 10/08/2017 13h31
Colaboradores: Ascom Reitoria/Érika Targino

O Campus Garanhuns recebeu uma doação de diversos materiais elétricos da empresa ATP Soluções Engenharia. Os insumos, que não estavam sendo utilizados pela empresa, serão aproveitados nos laboratórios do campus. Além de Garanhuns foram beneficiados pela doação os campi Recife, Ipojuca e Pesqueira. O repasse foi oficializado na última segunda-feira (7) com a assinatura do termo de doação durante a reunião de gestores do Instituto.

De acordo com o Pró-Reitor de Administração, Rozendo França, todas as etapas para regulamentar a doação foram cumpridas. "As doações foram realizadas totalmente dentro dos padrões normativos, o que nos dá a tranquilidade de não ter problemas futuros para o IFPE. Além disso, os campi terão a possibilidade de utilizar os materiais nas suas atividades finalísticas", afirmou.

Todos os materiais passaram por uma avaliação dos professores. Entre as doações, estão diversos tipos de fusível, bornes, termostato, cordão ópticos, cabos, extensões, além de outros insumos. "Para realizar a mais correta e justa destinação dos materiais recebidos, obedecemos a critérios técnicos, relacionando as doações aos cursos ofertados por cada campi, de modo a promover o melhor aproveitamento por parte da comunidade acadêmica", garantiu a reitora Anália Ribeiro.

O Campus Garanhuns foi beneficiado com um total de R$ 120 mil em insumos que foram cuidadosamente analisados e separados pelo docente do curso Técnico em Eletroeletrônica e do bacharelado em Engenharia Elétrica, Gerônimo Barbosa, e pelo técnico dos laboratórios que atendem a ambos os cursos, Patrick Florêncio.