Início do conteúdo

IFPE Olinda inscreve servidores para Pronatec

São oferecidas 13 vagas para professor nos cursos de fotógrafo e apresentador, locutor e animador


O IFPE Olinda abriu inscrições para professores dos cursos fotógrafo e apresentador, locutor e animador, ministrados pelo Pronatec. São oferecidas 13 vagas e outras 26 para cadastro de reserva com bolsa remunerada de R$ 50/hora. As inscrições começaram nesta quinta-feira (15) e podem ser feitas somente por servidores, professores ou administrativos do IFPE, até o dia 25 de março pelo site pronatec.ifpe.edu.br, através do qual devem ser enviados a documentação exigida no edital.  

É necessário ter formação, que pode ser técnico, tecnólogo ou graduação, em áreas como Artes Visuais, Cinema, Letras, Música, Fonoaudiologia,  Rádio/TV, Publicidade, Produção Cultural,  Comunicação Social ou áreas afins. Os selecionados atuarão nas disciplinas princípios da fotografia, equipamentos fotográficos, luz e sombra, manipulação e tratamento digital, fotografia e cotidiano, introdução à locução- apresentação-animação, voz-fala e dicção, higiene vocal, formatos de comercial, história e características do rádio, apresentação pública, mestre de cerimônias, aplicação dos conceitos de locutor-apresentador-animador.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 26 de março e o final, no dia 28 do mesmo mês. Os selecionados deverão ter até 16h semanais disponíveis para se dedicar ao projeto.  As aulas deverão ser ministradas no Campus Olinda, das segundas às sextas, das 13h às 17h.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores. Esta ação intensifica a expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

=> Confira edital 

Fim do conteúdo