Você está aqui: Página Inicial > Campus > Olinda > Notícias > IFPE Olinda recebe mostra do Festival do Minuto

Notícias

IFPE Olinda recebe mostra do Festival do Minuto

Curta Gambiarra produzido por estudantes de Computação Gráfica foi exibido no evento
por publicado: 06/06/2019 11h39 última modificação: 06/06/2019 11h39

O IFPE Olinda recebeu nesta terça-feira (4) a mostra “Melhores Minutos de 2018”, que conta com as melhores produções audiovisuais com até um minuto de duração selecionadas pela curadoria do Festival do Minuto ao longo do ano. O Campus integra a rede oficial de exibição 2019. 

O evento foi realizado como iniciativa da disciplina Áudio e Vídeo, do curso de Computação Gráfica, ministrada pela professora Ana Carolina Machado. Na ocasião, também foi apresentado o curta “Gambiarra”, produzido dentro do componente curricular e inscrito no Festival.

Todos os anos o Festival do Minuto organiza a Rede de Exibição do Minuto, evento offline no qual os melhores minutos do ano anterior são exibidos gratuitamente em centenas de equipamentos culturais por todo o Brasil.


Na Rede de Exibição 2017, os vídeos foram exibidos em 313 instituições culturais de 27 estados brasileiros, atingindo cerca de 32.000 espectadores. Ano a ano esses números aumentam e o Festival cumpre o objetivo de levar o formato de curtíssima duração a todos os cantos do país.


O Festival do Minuto foi criado, em 1991, pelo cineasta Marcelo Masagão, inspirando festivais no mesmo formato em mais de 50 países. Atualmente é online, recebendo durante todo o ano milhares vídeos através de seu portal.
Saiba mais: www.festivaldominuto.com.br