Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmares > Professores participam de workshop sobre "Ferramentas Google para Educação"

Professores participam de workshop sobre "Ferramentas Google para Educação"

Treinamento foi promovido pela Assessoria de Relações Internacionais e envolveu professores do CELLE

por publicado: 02/05/2017 08h27 última modificação: 02/05/2017 08h27

Os professores de Línguas Estrangeiras do IFPE se reuniram no Campus Recife, nesta quinta-feira (27), para participar do workshop sobre "Ferramentas Google para educação". O treinamento foi ministrado pela professora de inglês do Campus Palmares, Jannine Lima, certificada como Google Educator.

Durante o workshop, a docente apresentou como alguns aplicativos básicos e gratuitos disponíveis na plataforma Google podem auxiliar o processo de ensino-aprendizagem. Além da possibilidade de tornar as aulas mais dinâmicas, as ferramentas têm como vantagem proporcionar uma economia de tempo para o aluno e professor e um feedback em tempo real a respeito da evolução do aluno.

"As ferramentas tornam o processo mais colaborativo, ampliam a comunicação entre professor e aluno, além de estimular o desenvolvimento da criatividade", afirmou Jannine.