Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > Notícias > IFPE Campus Pesqueira assina cooperação técnica com EMPETUR

Notícias

IFPE Campus Pesqueira assina cooperação técnica com EMPETUR

A ação faz parte de projeto de pesquisa e extensão ligada ao curso de bacharelado em engenharia elétrica.
por publicado: 15/08/2019 19h02 última modificação: 15/08/2019 19h03

Neste mês de agosto, o IFPE Campus Pesqueira assinou termo de Cooperação Técnica com a Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR) com o objetivo de instituir consultoria em atividades de engenharia referente à instalação de usina solar na Arena de Pernambuco. A ação faz parte de projeto de pesquisa e extensão ligada ao curso de bacharelado em engenharia elétrica e o curso de extensão em sistemas fotovoltaicos de energia solar do Campus Pesqueira.

Para o diretor geral do Campus Pesqueira, Valdemir Mariano, é momento de celebração diante desse importante acordo de cooperação. “Agrademos e parabenizamos o professor Manoel Henrique (DIPP), o professor Alexandre Farias (Coordenação de Engenharia Elétrica), o professor Márcio Silva (Coordenação de Eletrotécnica) e aos demais docente e técnicos envolvidos neste valioso projeto que fomentará o progresso e consolidação das áreas de energia solar e eficiência energética do Campus. Gostaria de incluir também nos agradecimentos a pessoa de Carlos Fabiano Santos, estudante de Física do Campus o qual articulou essa cooperação em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a EMPETUR a viabilidade das reuniões para assinatura deste acordo.”, declarou.