Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > 4º Encontro de Biologia foca na alimentação, qualidade de vida e prática de esportes

Notícias

4º Encontro de Biologia foca na alimentação, qualidade de vida e prática de esportes

Evento segue com palestras durante a tarde, a partir das 14h
publicado: 17/11/2016 13h56 última modificação: 17/11/2016 13h56

Os riscos de consumir alimentos industrializados e de rápido preparo foram um dos temas discutidos, na manhã desta quinta-feira (17), no 4º Encontro de Biologia, que acontece no auditório do campus Recife. Durante a palestra “Alimentação Saudável e Qualidade de Vida”, a nutricionista do IFPE-Barreiros, Mônica Guedes, falou sobre a necessidade de bons hábitos alimentares para a qualidade de vida e focou no desenvolvimento de doenças provenientes de maus hábitos alimentares.

 “As pessoas precisam entender que a falta de tempo para o preparo de refeições saudáveis também envolve o nosso tempo de vida. É melhor perder tempo preparando alimentos salutares do que perder tempo, no futuro, com uma péssima saúde”, comenta.

A programação da manhã também contou com a palestra “Nutrição e Desempenho Esportivo”, ministrada pelo professor e nutricionista Ewerton Mota, que frisou a importância da prática de atividades físicas para uma boa nutrição e para o combate da obesidade.

Segundo Francisco Braga, organizador do evento e professor do campus, a importância do Encontro de Biologia é integrar o público a conceitos e práticas da Biologia, vivenciados no dia-a-dia, que muitas vezes não são abordados por completo dentro da sala de aula. “Nós tentamos trazer para este Encontro temas atuais e de extrema importância no nosso cotidiano, como nutrição, transgênicos, DNA. Assim, os ouvintes podem enriquecer seus conhecimentos e ter um contato direto com profissionais destas áreas”, explica o professor.

A programação do 4º Encontro de Biologia segue durante a tarde desta quinta (17), a partir das 14h, com debates sobre “Alimentos Transgênicos: Desafios e Perspectivas” e “Agrotóxicos: Impacto global e na Saúde do indivíduo”, ministrados, respectivamente, por Leonardo Melgarejo e Francisco Caporal.