Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Campus planeja recepção para o novo semestre

Campus planeja recepção para o novo semestre

Nos dias 16 e 17, evento irá acolher novos estudantes dos cursos técnicos. No dia 22, é a vez dos cursos superiores
por publicado: 09/02/2017 15h12 última modificação: 13/02/2017 10h25

Novatos e veteranos já estão atentos ao início do semestre acadêmico no Campus Recife. Com uma estimativa de cerca de 6 mil  estudantes (desses, aproximadamente, 1.000 calouros), o primeiro semestre letivo de 2017 promete começar sobretudo com acolhimento. “Todo começo pede essa palavra de boas-vindas e é isso que vamos fazer não só com quem está chegando agora, mas com toda a nossa comunidade”, explica o diretor-geral do Campus, Marivaldo Rosas.

Na próxima quinta (16), é a vez dos novatos dos Cursos Integrados. Para eles, as atividades de acolhimento acontecem em dois turnos: 9h (para quem vai cursar o turno da manhã) e 14h (para os da tarde). Na sexta (17), é a vez dos calouros dos Cursos Técnicos Subsequentes, com atividades previstas para começar às 15h. Nesses momentos, os novos estudantes e suas famílias poderão conhecer mais sobre a Instituição, suas regras de funcionamento e equipe.

Já no dia 22, acontece a Aula Magna, que abre oficialmente as aulas dos cursos superiores. O evento acontece às 18h30 no auditório. Essa é a data que marca oficialmente o início das aulas para os estudantes de todas as modalidades, nos três horários. O primeiro semestre acadêmico do Campus Recife segue até julho, quando se realizam as provas finais. As férias docentes acontecerão no período de 31/07 a 14/08 e a previsão de retomada das aulas está para 17/08 (novatos e veteranos).

Todas as informações sobre prazos, períodos e datas importantes do primeiro semestre de 2017 podem ser conferidas no Calendário Acadêmico 2017.1 (disponível aqui) e na página da Direção de Ensino (DEN) no portal do Campus Recife.