Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Campus recebe a primeira turma do programa Residência pedagógica

Campus recebe a primeira turma do programa Residência pedagógica

Estudantes do curso de Filosofia da UFPE e Unicap participaram da acolhida na última terça (11/09)
por publicado: 12/09/2018 11h58 última modificação: 12/09/2018 11h58

O Campus promoveu na última terça-feira (11/09) a primeira acolhida dos estudantes que vão integrar as ações do programa Residência Pedagógica do Governo Federal. A  iniciativa visa promover o aperfeiçoamento de graduandos dos cursos de licenciatura que têm a oportunidade de participar de um estágio curricular supervisionado nas escolas. O grupo acolhido é composto por estudantes dos cursos de Filosofia da Universidade Federal e Pernambuco (UFPE) e da Universidade Católica (Unicap). Durante o período de estágio, cada participante vai poder atuar dentro do Campus com o auxílio de professores preceptores que prestam apoio e orientação junto com a Direção e Coordenações do Campus Recife.

A cerimônia da terça-feira contou com a participação da representante da Direção-geral, Juliana Andrade, do Departamento acadêmico de Cultura Geral, Formação de Professores e Gestão (DAFG), Osanan Lira, além do Coordenador de Sociologia e Filosofia, Ivon Guimarães. O evento também contou a presença dos organizadores da iniciativa dentro das universidades parceiras que ressaltaram a importância do novo vínculo como uma ponte que traz benefícios para novos docentes, para os estudantes do Instituto e para comunidade. Após as apresentações, os graduandos foram apresentados às instalações do Campus, onde devem atuar até 2020.