Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Campus Recife recebe estudantes novatos dos cursos técnicos durante Acolhimento

Campus Recife recebe estudantes novatos dos cursos técnicos durante Acolhimento

Profissionais da Instituição deram as boas-vindas a discentes e familiares ao longo desta quinta (02/08)
por publicado: 02/08/2018 17h36 última modificação: 12/04/2019 15h05

O mês de agosto já representa sinônimo de retomada das aulas. Para os estudantes que circularam, nesta quinta-feira (02/08), pelos corredores do Campus Recife, mais que isso, a chegada de agosto representa o começo de uma nova etapa de vida: o início da sua história no IFPE. O momento foi de acolhimento, no auditório, no pátio e nas salas de aula, direcionado tanto aos discentes novatos, matriculados nos diferentes cursos técnicos do campus, como aos familiares, que vieram acompanhar os mais novos membros da comunidade acadêmica.

No período da tarde, os estudantes foram recebidos pelos respectivos coordenadores e encaminhados para conhecer as dependências dos seus cursos. Por meio desses docentes, receberam as primeiras orientações referentes a uma trajetória a ser construída ao longo dos próximos anos. A Instituição também reservou aos familiares dos discentes um momento de acolhida. No auditório, profissionais do campus prestaram a eles informações referentes aos serviços de Assistência Estudantil e destacaram a importância do acompanhamento por parte dos parentes com relação ao percurso acadêmico do discente na Instituição.

Matheus vai cursar EletrotécnicaO estudante Matheus Barros, 15 anos, vai cursar Eletrotécnica, no turno da tarde. Ele, que estava acompanhado da mãe, Andréa Barros, conta que se preparou sozinho para a seleção e teve êxito nesta que representou sua segunda tentativa de ingressar no IFPE. O jovem conta que seu pai, egresso da Instituição, onde já realizou dois cursos técnicos, serviu de inspiração para ele. “Com ele, pude trocar informações sobre o curso de Eletrotécnica e me interessei pela área e pelo mercado”, compartilha.

Eletrotécnica também será o curso do estudante Gustavo Ribeiro, 15 anos.  George Ribeiro, pai do jovem, George marcou presença no primeiro dia de atividade do filho, Gustavomarcou presença no primeiro dia de atividade do filho no campus. “É uma instituição de renome que possibilita à pessoa sair com uma profissão definida”, acredita.

Encontro semelhante, de boas-vindas aos novos estudantes dos cursos técnicos do Campus Recife, será realizado ainda nesta quinta, no período da noite, a partir das 18h30, com concentração no pátio. Já nesta sexta-feira (03/08), às 18h30, no Auditório, acontece a Aula Magna, que marca o início do semestre para os estudantes dos cursos superiores do Campus Recife. Na ocasião, será realizada a palestra “Educação e Formação Empreendedora”, a ser conduzida pelo professor doutor Fernando José Moreira Coelho. Conforme já divulgado, as aulas do segundo semestre letivo de 2018 têm início para todos os estudantes do Campus Recife na próxima segunda (06/08).