Concurso do IFPE será realizado no próximo domingo (6)

Processo seletivo registrou mais de 20 mil inscritos. Gabarito será divulgado na segunda-feira (7)

Os candidatos a uma das 44 vagas ofertadas pelo Concurso Público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) para os cargos técnico-administrativos farão a prova escrita/objetiva no próximo domingo (6). Os portões serão abertos às 8h e o início do certame está marcado para as 9h (horário local).

Os participantes deverão comparecer ao local de prova apresentando o cartão de inscrição impresso (disponível no site cvest.ifpe.edu.br), além de documento oficial com foto.  É possível realizar o exame utilizando caneta azul ou preta. Não será permitido ao candidato o acesso aos locais de realização da prova portando telefone celular.

As provas serão aplicadas em 28 prédios distribuídos pela capital pernambucana, entre eles, IFPE Campus Recife, UPE, UFPE, UFRPE e escolas estaduais.

Para os cargos de nível superior, serão 10 questões de português e 30 de conhecimentos específicos. Já para os de nível médio/técnico, serão 7 de português, 7 de matemática e raciocínio lógico e 26 de conhecimentos específicos. O gabarito será divulgado a partir das 17h da segunda-feira (7).

O resultado final da prova escrita/objetiva está previsto para ser divulgado no dia 21 de outubro, após as 17h.  O edital ainda prevê a aplicação de prova prática/operacional, no período de 28 de outubro a 1º de novembro, para aqueles que concorrem aos cargos de Técnico em Laboratório, Técnico em Tecnologia da Informação e Tradutor e Intérprete de Libras.

O concurso registrou um total de 20.458 inscritos. A maior concorrência foi para o cargo de Assistente Administrativo com 1.354,43 candidatos por vaga. O segundo mais concorrido foi o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais com 988,40 candidatos disputando uma vaga. Em terceiro lugar está o de Nutricionista, com 758 candidatos por vaga.

A lista completa da concorrência e outras informações sobre o certame encontram-se disponíveis no site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (Cvest).