Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Jornada de Iniciação Científica contou com programação no Campus

Jornada de Iniciação Científica contou com programação no Campus

Trata-se da 4ª edição do evento. Atividades aconteceram durante toda esta quinta (06)
por publicado: 06/04/2017 13h26 última modificação: 07/04/2017 12h00

Na manhã desta quinta-feira (06), o auditório do Campus Recife recebeu o professor Frederico Menezes, da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq). Ele foi palestrante do minicurso “Inovação e Propriedade Intelectual”, que fez parte da programação da 4ª Jornada de Iniciação Científica do IFPE.

O minicurso teve como objetivo a conscientização junto aos estudantes bolsistas dos programas de pesquisa do IFPE com relação à possibilidade de seus projetos possuírem um conteúdo de inovação tecnológica. “Esse workshop visa incentivar o esforço intelectual que o discente, junto ao pesquisador, estará aplicando na sua pesquisa. E isso pode até gerar uma recompensa a mais, como uma empresa passar a ter interesse em comercializar o produto desse projeto”, explicou Menezes.

Organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa do Instituto (Propesq), a Jornada é um evento anual que tem como objetivo apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes pesquisadores dos Programas Institucionais de Iniciação Científica, Incentivo Acadêmico e Desenvolvimento Tecnológico, além de oferecer cursos e palestras sobre o tema da Pesquisa Científica. A programação seguiu pela tarde,  com a palestra “Apresentação de Resultados Científicos”.