Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Oferta de bolsas de Extensão teve aumento de 100% em relação ao ano passado

Notícias

Oferta de bolsas de Extensão teve aumento de 100% em relação ao ano passado

Campus apresenta a maior quantidade de projetos aprovados e pretende intensificar integração com a comunidade externa
por publicado: 16/02/2018 10h25 última modificação: 16/02/2018 12h43

Os esforços, desde o ano de 2015, pelo incentivo no desenvolvimento de projetos de Extensão no âmbito do Campus Recife levaram a um aumento de cerca de 370% na oferta de bolsas. Somente em relação a 2017o acréscimo foi de 100%. Por meio das ações conjuntas da Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (DPE), de sua Divisão de Extensão (DIEX) e da Diretoria de Administração e Planejamento (DAP), oitenta bolsistas serão beneficiados este ano. O resultado demonstra o nível de comprometimento do Campus Recife, que tem a maior quantidade de projetos aprovados, em promover uma maior integração com a comunidade externa.

As propostas selecionadas atuarão por 11 meses e já começam a ser desenvolvidas a partir deste mês de fevereiro. Os projetos seguem com as atividades até dezembro de 2018, contemplando as mais diferentes áreas de conhecimento. Entre os aprovados, estão cursos com a temática da Geologia, atividades práticas voltadas para o desenvolvimento do Empreendedorismo e Cidadania, além de ações culturais que permanecem este ano, como o CineIFPE.