Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > SNCT 2019 está com inscrições abertas para concurso de desenhos

SNCT 2019 está com inscrições abertas para concurso de desenhos

Podem participar da seleção estudantes dos ensinos Fundamental II, Médio e Profissionalizante de escolas públicas e privadas e seus educadores
por publicado: 30/04/2019 17h28 última modificação: 30/04/2019 17h28

Estão abertas as inscrições para o 3° Concurso de Desenhos para a Escolha da Identidade Visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2019, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Os interessados em participar do concurso devem basear suas criações no tema deste ano, que é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

Todos os estudantes devidamente matriculados nos ensinos Fundamental II, Médio e Profissionalizante de escolas públicas e privadas, assim como seus professores, diretores, vice-diretores ou coordenadores pedagógicos, na condição de orientadores, poderão participar da seleção. As propostas podem ser submetidas pela escola ou pelo discente, individualmente.

As inscrições, abertas até o dia 13 de maio, são gratuitas. Para se inscrever, os desenhos devem ser enviados exclusivamente pelo site: http://snct.museu.cp.ufmg.br/ nos formatos PNG, JPEG ou PDF. Cada concorrente só poderá participar com um desenho. A previsão de divulgação dos resultados é no dia 10 de junho de 2019.

O aluno vencedor será premiado com uma viagem a Brasília durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para participar da Cerimônia de Abertura do evento, com direito a um acompanhante e receberá um certificado de participação. Terá ainda seu nome divulgado no site e em eventos relacionados às atividades da SNCT 2019. O edital pode ser conferido aqui. Para mais informações sobre o concurso, acesse o site oficial da SNCT aqui.