Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Prova especial pode ser pedida até dia 13

Prova especial pode ser pedida até dia 13

É preciso preencher requerimento e entregá-lo com atestado médico, contendo diagnóstico e CID
por publicado: 06/11/2018 18h19 última modificação: 06/11/2018 18h27

Quem pretende se inscrever no Vestibular IFPE 2019.1 e tem alguma deficiência física, intelectual ou sensorial pode solicitar condições especiais para o momento em que se submeter à prova. Para isso, os interessados devem apresentar requerimento, disponível no edital que regulamenta o processo seletivo, e entrega-lo devidamente documentado com atestado médico contendo diagnóstico e CID (Código Internacional de Doenças) até dia 13 deste mês, no campus em que pretende concorrer à vaga.

Pessoas que se encaixem nesse perfil têm direito a uma hora a mais na realização da prova, além de contar com suporte adequado de acordo com sua necessidade. A CVEST pode disponibilizar, por exemplo, um fiscal para marcação do gabarito, uma versão da prova com fonte ampliada, um ledor para prova ou mesmo um intérprete de Libras. Também é possível que candidatos enfermos e impossibilitados de comparecer ao local de prova solicitem realização de prova em ambiente hospitalar ou em sua residência.

As inscrições para o Vestibular IFPE 2019.1 seguem abertas até dia 12 deste mês, exclusivamente através do site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (cvest.ifpe.edu.br) – onde os interessados devem preencher a ficha de inscrição e emitir o boleto (GRU) para pagamento no valor de R$30, no caso dos cursos técnicos, ou de R$55, para cursos superiores. O pagamento deverá ser feito exclusivamente nas agências do Banco do Brasil até dia 13 de novembro. Inscritos em curso na modalidade PROEJA estão, automaticamente, isentos de pagamento de taxa de inscrição.

Nesta edição, o processo seletivo oferece 4.538 vagas, distribuídas entre cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e subsequentes, além de cursos superiores, ofertados nos campi Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

PROVAS | As provas serão realizadas no dia 16 de dezembro. Candidatos aos cursos técnicos serão submetidos a 30 questões de múltipla escolha. Quem vai concorrer a uma das vagas dos cursos superiores fará uma prova com 50 questões de múltipla escolha, além de redação. Os exames terão início às 9h e terão duração de três horas, para os cursos técnicos, e de quatro horas para os cursos superiores. A divulgação do listão com o nome dos aprovados está prevista para dia 07 de janeiro de 2019.

INFORMAÇÕES | Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contanto com a CVEST pelo telefone (81) 2125-1724 ou pelo e-mail cvest2018@reitoria.ifpe.edu.br.

Inscrições | até 12.11

Somente pelo site cvest.ifpe.edu.br

Taxa de inscrição | R$ 30 (cursos técnicos) e R$ 55 (cursos superiores)

CARTÃO DE INSCRIÇÃO