Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Consup dá posse a novos conselheiros

Consup dá posse a novos conselheiros

Solenidade aconteceu durante reunião ordinária do conselho, realizada no auditório do ITEP
por publicado: 25/09/2018 11h42 última modificação: 25/09/2018 13h16

O auditório engenheiro Pelópidas Silveira do Instituto de tecnologia de Pernambuco (ITEP) sediou na manhã da segunda-feira (24) a terceira reunião ordinária do Conselho Superior do IFPE (Consup). Na ocasião, foram empossados novos conselheiros que não haviam participado da cerimônia de posse oficial realizada no último dia 11 de julho.

Abrindo os trabalhos, a reitora Anália Ribeiro deu as boas-vindas aos novos membros do Consup, convocando-os para assinatura dos termos de posse. “Quero reiterar minha imensa gratidão a cada um e cada uma pela disponibilidade em contribuir para as questões do IFPE”, afirmou a reitora. No total, 18 novos conselheiros, entre titulares e suplentes eleitos para o biênio 2018-2020, foram empossados (confira a lista).

Para a reitora do IF – Sertão Pernambucano, Maria Leopoldina Veras Camelo, que tomou posse como representante do Ministério da Educação (MEC), é uma responsabilidade muito grande participar da tomada de decisões que trazem tantas expectativas para jovens e adultos à margem da educação em nosso país. “Esse é um papel que a gente tem que está atuando com muita responsabilidade e seriedade. Somos corresponsáveis pelas decisões que são tomadas. Dessa forma, a gente vai amadurecendo e vai entendendo como se rege o serviço público”, avaliou Leopoldina.

A discente do Campus Caruaru Ronnie Kollontai foi outra conselheira empossada durante o encontro. Segundo ela, é importante que os estudantes participem dessas tomadas de decisão. “Tenho certeza de que a gente pode fazer um conselho cada vez mais democrático e que cada vez mais a comunidade acadêmica no geral possa estar dentro desses espaços de decisão e de tomada de poder”, ressaltou a estudante.

Após a solenidade de posse, a reunião ordinária teve prosseguimento com deliberação e aprovação de diversos planos pedagógicos de cursos de especialização e de qualificação profissional, além de homologação de resoluções, entre outros.

=> Acesse a lista dos conselheiros empossados

= > Confira as imagens da posse