Corrida do IFPE promove saúde e solidariedade

Sucesso da primeira edição coloca Corrida no calendário de eventos institucionais

A I Corrida do IFPE, que aconteceu no último domingo (22), superou as expectativas dos organizadores. Foram mais de 620 corredores, 5 km de percurso para corrida e 3,5 km para caminhada,  mais de 60 voluntários trabalhando durante o evento, 1.043 kg de alimentos e 76 brinquedos arrecadados.

O evento esportivo, organizado pela Coordenação de Educação Física, Esporte e Lazer da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), contou com a participação de corredores experientes e de entusiastas das atividades físicas, especialmente ao ar livre, entre eles servidores, terceirizados, estudantes; além de seus familiares e servidores de órgãos parceiros. De acordo com o diretor de Assistência Estudantil Lucas Dantas, a iniciativa foi uma forma de promover a saúde e a qualidade de vida, exercitar a solidariedade e ainda se confraternizar nesse período de final de ano. “A Corrida foi um sucesso e se consolidou para entrar de vez no calendário de eventos institucionais do IFPE. Ampliaremos as parcerias para tornar o evento ainda maior e mais organizado”, destacou o diretor.

Quem participou também se surpreendeu com a organização e estrutura montada para os atletas. A estudante Ailza Nascimento, que subiu ao pódio do 3º lugar na categoria 26 a 35 anos feminino, era só elogios para os organizadores. A discente, que já tem experiência na participação de corridas de rua, parabenizou os envolvidos e já se programa para participar da segunda edição. “Supriu em tudo os anseios de quem gosta de participar desse tipo de evento. Desde o percurso, pontos de hidratação, segurança e assistência pós-treino. Eu realmente ficaria feliz em participar da segunda edição desse evento que foi massa”, destacou Ailza, que é gestora ambiental formada pelo IFPE e atualmente cursa Licenciatura em Geografia no Campus Recife.

Doações – Os alimentos não-perecíveis e brinquedos arrecadados com a inscrição dos atletas foram doados à Creche Lar da Esperança, Lar Fabiano de Cristo e Instituto Padre Venâncio, instituições que cuidam de crianças e idosos em situação de vulnerabilidade social no Recife. Todos os donativos foram entregues a representantes das instituições durante a solenidade de entrega de troféus e medalhas, que ocorreu após a competição.

Confira os resultados

>> Corrida