DAE divulga edital do Bolsa Permanência para Campus Jaboatão

As inscrições dos estudantes interessados serão realizadas virtualmente, no período 1º a 13 de outubro

A Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) publicou nesta sexta-feira (27) o edital nº 49/2019, referente à seleção 2019.2 do Programa Bolsa Permanência para o Campus Jaboatão dos Guararapes.

As inscrições dos estudantes interessados serão realizadas, no período 1º a 13 de outubro, através do endereço eletrônico fluxo.ifpe.edu.br

O primeiro passo para se inscrever é criar um e-mail institucional através do link  https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/

Somente dessa forma será possível acessar o novo sistema e realizar a inscrição para o Programa.

O setor responsável pelo processo seletivo ressalta que, ao acessar o sistema de inscrição, as informações acadêmicas dos estudantes serão importadas automaticamente do Q-acadêmico. Caso esses dados não estejam atualizados, impedindo que se efetive a inscrição, o candidato deve se dirigir ao Setor de Registro Escolar do campus.

Para finalizar a inscrição os estudantes deverão digitalizar e anexar os documentos solicitados pelo sistema conforme o perfil socioeconômico escolhido:

– A primeira opção é referente aos/às estudantes cotistas com renda per capita familiar de até 1,5 do Salário Mínimo ingressantes a partir do semestre de 2015.2.

– A segunda opção é referente aos/às estudantes beneficiários/as ou aqueles/as que tenham em seu núcleo familiar beneficiários/as dos referidos programas sociais: Programa Bolsa Família e/ou Benefício de Prestação Continuada – BPC, com renda per capita familiar de até 1,5 do Salário Mínimo.

– A terceira opção de inscrição são para os/as demais estudantes que não se incluem em nenhum dos perfis citados anteriormente, com renda per capita familiar de até 1,5 do Salário Mínimo.

No ato de conclusão da inscrição, o candidato poderá solicitar envio de e-mail de confirmação de inscrição que será encaminhado para seu e-mail institucional.

As documentações e especificações para o processo de inscrição de cotistas por renda, participantes de programas sociais e inscrição geral podem ser consultadas no edital. As declarações exigidas para efetivar a inscrição podem ser baixadas na página do Programa Bolsa Permanência.

Mais informações podem ser obtidas no edital ou ainda no setor de Assistência Estudantil do Campus Jaboatão.