Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Delegação pernambucana se destaca na etapa nacional dos JIFs

Delegação pernambucana se destaca na etapa nacional dos JIFs

IFPE conquistou seis medalhas e quebrou um recorde no atletismo
por publicado: 23/10/2018 08h48 última modificação: 23/10/2018 09h31

Os atletas do IFPE se destacaram na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) 2018, conquistando, ao todo, seis medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e duas de bronze.

O maior feito da delegação pernambucana veio com o estudante Marco Antônio Barbosa, que bateu o recorde histórico da competição no salto em altura. Com a marca de 1,95m, o atleta superou em 4 cm o recorde anterior nessa modalidade.

A etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) foi promovido na capital cearense entre os dias 17 e 21 de outubro. A competição contou com cerca de mil atletas representantes de 24 estados e do Distrito Federal. O IFPE marcou presença com uma delegação composta por 20 atletas.

Confira os medalhistas da delegação do IFPE:

Ouro

• Salto em Altura - Marco Antônio Barbosa
  • Lançamento de Dardo - Yrlen Patrocínio
  • Tênis de Mesa - Eduardo Ramos

Prata

• Judô - Augusto Correia

Bronze

• Judô - Augusto Correia
  • Xadrez - Matheus Brandão/Pedro Guilherme Pires/Allan Rocha/Luis Carlos Magalhães