Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Divulgado edital para seleção de estagiários remunerados do curso de Direito

Divulgado edital para seleção de estagiários remunerados do curso de Direito

São ofertadas duas vagas para atuação na Procuradoria Federal junto ao IFPE
por publicado: 31/10/2018 18h10 última modificação: 31/10/2018 18h10

Estudantes do curso de Direito podem se candidatar a uma das duas vagas de estágio remunerado oferecidas pelo IFPE. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no período entre 1º e 08 de novembro.

Para concorrerem, os estudantes têm que estar regularmente matriculados em cursos de Bacharelado em Direito, entre o 3º e o 8º períodos. As inscrições serão realizadas por meio do e-mail da Procuradoria Geral junto ao IFPE (procuradoria@reitoria.ifpe.edu.br), para o qual os interessados deverão encaminhar, em mensagem eletrônica única, cópias digitalizadas dos seguintes documentos: a) Ficha de Inscrição (anexo I do edital); b) RG e CPF; c) Foto 3x4 recente; d) Declaração expedida pela instituição de ensino informando o ano/semestre em que o estudante esteja regularmente matriculado; e) Histórico Escolar atualizado até o presente semestre; f) Comprovante de inscrição no ProUni e/ou Fies, caso seja beneficiário; g) Laudo ou declaração médica comprovando grau de deficiência e compatibilidade com o exercícios das atividades do estágio, se for o caso.

A carga-horária do estágio é de 20 horas semanais, sendo uma das vagas referente ao período da manhã (8h às 12h), e outra ao período da tarde (14h às 18h). A preferência de escolha do horário será concedida ao candidato melhor classificado.

O valor da bolsa à qual cada selecionado terá direito é de R$ 364,00. Os estagiários terão, ainda, direito ao auxílio-transporte no valor de R$ 6,00 por dia estagiado. O tempo máximo de estágio é de dois anos, exceto para estagiários com deficiência, que poderão permanecer no IFPE até o fim do seu curso.

O processo seletivo será composto por duas etapas: análise do histórico escolar e prova escrita. Na primeira fase, eliminatória, serão selecionados os detentores das 20 melhores médias aritméticas considerando suas notas. Já na segunda fase, seá aplicada uma prova escrita presencial, de caráter classificatório, com duração de duas horas, na sede da Procuradoria Federal junto ao IFPE, que exigirá noções básicas de Direito Constitucional e Administrativo dos interessados. O calendário de realização das provas será publicado no site do IFPE no dia nove de novembro. Serão elaboradas dez questões de múltipla escolha sobre noções básicas de Direito Constitucional, totalizando oito pontos, e uma questão aberta, para desenvolvimento de tema livre de Direito Administrativo, com limite de 20 linhas, totalizando dois pontos.

>> Acesse o Edital nº 71