Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Divulgado edital unificado do Programa Bolsa Permanência

Divulgado edital unificado do Programa Bolsa Permanência

Período de inscrição varia conforme o campus; estudantes deverão ter e-mail institucional para acessar sistema
por publicado: 14/02/2019 19h34 última modificação: 15/02/2019 16h09

A Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) do IFPE acaba de divulgar o edital 07/2019, do Programa Bolsa Permanência, voltado para os estudantes dos campi Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

As inscrições acontecerão exclusivamente através do endereço eletrônico fluxo.ifpe.edu.br, no período estabelecido no cronograma de cada campus. Uma novidade a qual os estudantes devem estar atentos é que, para acessar este novo sistema e realizar a inscrição no Programa, todos deverão ter criado um e-mail institucional através do link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes .

Para finalizar a inscrição, cada candidato deverá digitalizar e anexar os documentos solicitados pelo sistema conforme o perfil socioeconômico do estudante, que poderá se inscrever em uma das três opções: 1) ingressantes em 2018.1 na condição de cotista com renda per capita familiar de até 1,5 do Salário Mínimo ou  estudantes selecionados (as) nos Editais de Moradia Estudantil de 2019.1 dos campi Barreiros, Belo Jardim e Vitória de Santo Antão; 2) estudantes que participam ou residem com algum familiar que participam dos Programas Sociais (Bolsa Família e BPC) e 3) demais estudantes requentes.

=> Para conferir o edital 07/2019, clique aqui
=> Acesse o modelo de todas as declarações exigidas para inscrição aqui