Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Equipe do IFPE visita obra da sede definitiva do Campus Paulista

Equipe do IFPE visita obra da sede definitiva do Campus Paulista

por publicado: 09/09/2019 18h30 última modificação: 09/09/2019 18h30

Durante a manhã da última sexta-feira (06), uma equipe de gestores do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) visitou a obra do Campus Paulista, localizada em Maranguape I. Estiveram no local, além da Reitora do IFPE, Anália Ribeiro, gestores da Reitoria e do campus, além de estudantes e servidores.

O grupo, formado por um total de aproximadamente 50 pessoas, foi guiado por Virgínia Gouveia, Diretora do Departamento de Obras e Projetos (DOPE), e por parte da equipe do setor, que é responsável pelo acompanhamento da execução de todas as obras do Instituto. Foram mostradas todas as áreas do campus, que ocupa um total de 6.401,95 metros quadrados. A obra conta com 16 salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, passarelas, bloco administrativo, além de área de convivência, guarita e estacionamento.

A Reitora do IFPE, Anália Ribeiro, ressaltou a importância da obra para a oferta de uma educação de qualidade. “A cada passo que a obra dá, aumentam as oportunidades de educação”. “A qualificação dos nossos espaços é parte fundamental do processo de desenvolvimento do lindo trabalho que fazem nossos profissionais e nossos estudantes”, complementou.

Para George Gaudêncio, Diretor-Geral do Campus Paulista, a obra representa um enorme ganho tanto para a comunidade acadêmica quanto para a região. “Além de irmos para um local nosso, com amplos e confortáveis espaços para abrigar um número cada vez maior de servidores e alunos, poderemos ofertar mais cursos  à comunidade”.