Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Equipe do IFPE visita obra da sede definitiva do Campus Paulista

Notícias

Equipe do IFPE visita obra da sede definitiva do Campus Paulista

Estiveram no local, além da Reitora do IFPE, Anália Ribeiro, gestores da Reitoria e do campus, além de estudantes e servidores
por publicado: 09/09/2019 18h30 última modificação: 09/09/2019 18h30

Durante a manhã da última sexta-feira (06), uma equipe de gestores do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) visitou a obra do Campus Paulista, localizada em Maranguape I. Estiveram no local, além da Reitora do IFPE, Anália Ribeiro, gestores da Reitoria e do campus, além de estudantes e servidores.

O grupo, formado por um total de aproximadamente 50 pessoas, foi guiado por Virgínia Gouveia, Diretora do Departamento de Obras e Projetos (DOPE), e por parte da equipe do setor, que é responsável pelo acompanhamento da execução de todas as obras do Instituto. Foram mostradas todas as áreas do campus, que ocupa um total de 6.401,95 metros quadrados. A obra conta com 16 salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, passarelas, bloco administrativo, além de área de convivência, guarita e estacionamento.

A Reitora do IFPE, Anália Ribeiro, ressaltou a importância da obra para a oferta de uma educação de qualidade. “A cada passo que a obra dá, aumentam as oportunidades de educação”. “A qualificação dos nossos espaços é parte fundamental do processo de desenvolvimento do lindo trabalho que fazem nossos profissionais e nossos estudantes”, complementou.

Para George Gaudêncio, Diretor-Geral do Campus Paulista, a obra representa um enorme ganho tanto para a comunidade acadêmica quanto para a região. “Além de irmos para um local nosso, com amplos e confortáveis espaços para abrigar um número cada vez maior de servidores e alunos, poderemos ofertar mais cursos  à comunidade”.