Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Estudantes do IFPE podem se candidatar para intercâmbio em Portugal

Notícias

Estudantes do IFPE podem se candidatar para intercâmbio em Portugal

IFPE firmou convênio com o Instituto Politécnico de Bragança para mestrado e cursos superiores
por publicado: 04/10/2018 18h16 última modificação: 05/10/2018 14h01

Estudantes dos cursos superiores e de mestrado do IFPE já podem se inscrever para realização de intercâmbio acadêmico no Instituto Politécnico de Bragança (IBP). O convênio foi firmado, no primeiro semestre deste ano, pela Assessoria de Relações Internacionais e prevê a abertura de vagas para o ano letivo de 2019, no período de 18 de fevereiro a 13 de julho. 

Os selecionados terão isenção da taxa de semestralidade cobrada pelo IPB, mas deverão arcar com custos relacionados à passagem, hospedagem, seguro-saúde, entre outros. Os estudantes deverão escolher os componentes curriculares a serem cursados de acordo com a possibilidade de reconhecimento ou validação por parte do IFPE. O intercambio poderá ser realizado tanto no Campus Bragança como no Campus Mirandela do IPB. 

Os conteúdos programáticos das disciplinas a serem ofertadas no próximo semestre podem ser consultados no site. Para se candidatar, é preciso, primeiramente, enviar a documentação necessário para o e-mail da Arinter (arinter@reitoria.ifpe.edu.br). Entre os documentos exigidos, estão: documento de identificação pessoal ou passaporte; histórico acadêmico; contrato de estudos. Caso a candidatura seja aprovada, os documentos originais serão enviados ao IPB. 

=> Consulte o regulamento com as todas as orientações referentes ao intercâmbio acadêmico
=> Acesse o modelo do contrato de estudos e confira as orientações sobre preenchimento
=
> Consulte os componentes curriculares

registrado em: , ,