Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFB lança chamada sobre relato de experiências exitosas da Rede

IFB lança chamada sobre relato de experiências exitosas da Rede

Serão selecionadas dez experiências integradoras exitosas. Inscrições até 16 de abril
por publicado: 27/03/2019 08h04 última modificação: 08/04/2019 16h25

O Instituto Federal de Brasília (IFB) divulga chamada pública para submissão de “Relatos de experiências integradoras exitosas” executadas nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, nos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e no Colégio Pedro II, no âmbito de cursos, programas ou projetos.

Serão selecionadas dez experiências integradoras exitosas, sendo duas para cada linha temática:

1) Integração da comunidade mediante a inclusão de minorias em espaços educativos (pessoas com deficiência, questões de gênero, vulnerabilidade social, raça e diversidade sexual);

2) Integração entre componentes curriculares na perspectiva de uma educação profissional articulada com o mundo do trabalho;

3) Integração entre saberes da educação profissional com saberes da educação básica;

4) Integração entre ensino, pesquisa e extensão;

5) Integração de sucesso entre a Escola e outros setores da sociedade (empresas, instituições, ONGs, associações) numa proposta de extensão tecnológica ou pesquisa aplicada.

Os trabalhos selecionados irão compor o “Caderno de Relatos de Experiências Integradoras Exitosas – 2019” (formato eletrônico) e seus autores poderão apresentá-los durante o ConectaIF 2019, evento previsto para acontecer de 26 a 30 de agosto de 2019, em Brasília.

Os formulários estão anexos à chamada pública abaixo e devem ser encaminhados para o e-mail relatos@ifb.edu.br, até o dia 16 de abril de 2019.

Confira a chamada

Fonte: Assessoria de Comunicação IFB