Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE lança seleção para especialização em Educação Ambiental e Cultural

IFPE lança seleção para especialização em Educação Ambiental e Cultural

Os interessados em se inscrever devem comparecer, entre os dias 22 e 23 de agosto, no Campus Recife
por publicado: 15/08/2019 12h04 última modificação: 16/08/2019 09h31

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) lançou, nesta quinta-feira (15), edital da seleção de candidatos para preenchimento das vagas do curso de Especialização lato sensu em Educação Ambiental e Cultural, a ser oferecido pelo Campus Recife.

Os interessados em se inscrever devem comparecer, entre os dias 22 e 23 de agosto, ao setor de Registro Escolar do Departamento Acadêmico de Ambiente, Saúde e Segurança (DASS), das 8h às 12h, 14h às l7h e 18h30 às 20h30, portando a documentação exigida no edital. A divulgação das inscrições homologadas será publicada no dia 26 deste mês.

No total, são ofertadas 25 vagas. O público-alvo do curso são candidatos com formação superior em qualquer área do conhecimento, envolvendo educadores, gestores e técnicos da área ambiental e cultural, além de produtores culturais e artistas, que atuam ou pretendem atuar com movimentos sociais do campo e da cidade e que desenvolvam ou que pretendam desenvolver atividades relacionadas à área ambiental-cultural.

O preenchimento das vagas será através de processo classificatório e eliminatório, realizado através da avaliação de um memorial, registro onde o candidato irá descrever sua experiência formativa, seja ela educacional, profissional e/ou ativista. A entrega do memorial deverá ser feita até o dia 28 de agosto pelo candidato que tiver a inscrição homologada.

O resultado preliminar está previsto para sair em 2 de setembro e o resultado final, após análise de recursos, dia 6. A matrícula dos selecionados será realizada entre os dias 9 e 10 de setembro. A aula inaugural do curso acontece no dia 13 do mesmo mês.

O Campus Recife do IFPE está localizado na Av. Prof. Luís Freire, 500, Cidade Universitária, Recife – PE.

>> Confira o edital