Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE participa de evento nacional que discute área portuária e aquiviária

Notícias

IFPE participa de evento nacional que discute área portuária e aquiviária

Evento contou com a participação de estudantes do curso de Gestão de Turismo, que aturam na organização e apoio do cerimonial do evento
por publicado: 12/06/2019 14h10 última modificação: 12/06/2019 14h10

Pela primeira vez no Norte e Nordeste, o Recife está sediando o V Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário, que acontece até o dia 13 de junho, no Mar Hotel, localizado na zona sul da cidade. As últimas edições do evento ocorreram em Vitória-ES, Santos-SP (em 2 edições) e Itajaí-SC.

A programação é composta por especialistas com formações em diversas áreas que atuam no setor portuário e aquaviário e que desenvolvem pesquisas técnico-científicas. Participaram da solenidade de abertura o diretor-geral do Campus Ipojuca Ênio Camilo, representando a Reitoria; e o diretor de Extensão do IFPE, Victor Wanderley.

A comissão organizadora do Congresso é formada pelos professores Marcelo Alexandre de Vasconcelos (Campus Recife) e pela  professora Célia Vicente de Oliveira (Campus Ipojuca). Nessa edição, alguns docentes do IFPE tiveram trabalhos aprovados para apresentação no evento (confira a lista dos trabalhos). 

"As ações decorrentes do Congresso fazem parte de um termo de cooperação assinado pelo IFPE e pela Fundacentro, tendo como um dos objetivos a atuação conjunta na divulgação e realização do V Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário", afirmou Wanderley.

O diretor de Extensão destacou ainda a participação de estudantes do curso de Gestão de Turismo, que aturam na organização do cerimonial do evento. Segundo o diretor, essa parceria foi possível mediante o apoio da Coordenação do curso, representada pelos professores Rodrigo Ataíde e Sônia Amorim.