Início do conteúdo

Inscrições para intercâmbio cultural de música nos EUA

Jovens músicos de todo o mundo, com idades entre 19 a 35 anos, podem se escrever até dia 20 deste mês


A Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) divulga uma oportunidade para estudantes dos cursos de música ofertados pelo IFPE. São os últimos dias de inscrição do programa americano OneBeat, que vai reunir durante um mês nos Estados Unidos líderes musicais de todo o mundo, com idades entre 19 a 35 anos, para escrever, produzir e executar músicas originais em colaboração e desenvolver estratégias para engajamento social baseado em artes.

As atividades serão desenvolvidas através de workshops, masterclasses, gravações de clipes musicais e de um tour pelos Estados Unidos colaborando com músicos locais e realizando oficinas com jovens.

O programa é uma chance para músicos de todos os gêneros musicais, origens e tradições diversas buscarem um terreno em comum, criando novas combinações musicais e encontrando maneiras de envolver todos os membros da sociedade no processo de criatividade musical.

Desenvolvido pelo Departamento de Estado dos EUA em colaboração com a Found Sound Nation, o OneBeat mistura criação musical colaborativa e diplomacia cultural como forma de construir coletivamente comunidades saudáveis e um mundo mais pacífico.

As inscrições ficam abertas até o dia 20 de dezembro no site do OneBeat

Mais informações: https://1beat.org/

Fim do conteúdo