Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Inscrições prorrogadas para chamada de mobilidade estudantil para a Bolívia

Inscrições prorrogadas para chamada de mobilidade estudantil para a Bolívia

Seleção é voltada para estudantes de graduação e pós-graduação do IFPE. Inscrições podem ser realizadas até 15 de setembro
por publicado: 09/09/2019 18h21 última modificação: 09/09/2019 18h21

O IFPE prorrogou, nesta segunda-feira (09), o prazo para inscrições na 1ª Chamada Pública Conjunta 2019 de Mobilidade Estudantil do IFPE. Agora, as inscrições deverão ser realizadas até 15 de setembro, exclusivamente através do sistema de Fluxo do IFPE (fluxo.ifpe.edu.br).  Em decorrência da extensão do prazo para inscrição, outras datas do cronograma também foram alteradas.

>> Confira a Errata

A chamada tem como objetivo selecionar estudantes de graduação e pós-graduação da Instituição para realizar atividades culturais, de pesquisa aplicada, desenvolvimento tecnológico, extensão e inovação na Universidade Indígena Boliviana (UNIBOL) Guarani y Pueblos de Tierras Bajas, com concessão de ajuda de custo. São ofertadas 4 vagas para estudantes de graduação e 2 para de pós-graduação. A seleção é aberta a discentes de todos os campi e polos da Educação a Distância (EaD). O preenchimento das vagas se dará pelos candidatos mais bem avaliados em suas respectivas modalidades.

Para validar a inscrição, o candidato deverá atender os seguintes requisitos:

- Ser estudante regularmente matriculado em pelo menos um componente curricular dos cursos regulares superiores (graduação e pós-graduação) do IFPE;

- Ter completado, no momento da inscrição, no mínimo 25% (vinte e cinco por cento) e no máximo 75% (setenta e cinco por cento) do curso, o que será avaliado com base no número total de horas obrigatórias;

- Apresentar coeficiente de rendimento mínimo de 7,0 (sete), nos cursos de graduação e pós-graduação lato sensu, ou conceito B, no caso de pós-graduação stricto sensu;

- Não estar inadimplente na Biblioteca e nos programas das pró-reitorias finalísticas.

A homologação das inscrições, antes prevista para 18 de setembro, deverá ser publicada em 23 de setembro. O resultado parcial, antes previsto para o dia 19, sairá no dia 24 e o final, após interposição de recursos, que estava previsto para sair dia 23, será publicado no próximo dia 26.

O prazo máximo para que os estudantes selecionados se apresentem presencialmente na UNIBOL será dia 21 de outubro.