Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Jornada de Iniciação Científica reúne estudantes de Barreiros, Cabo e Ipojuca

Jornada de Iniciação Científica reúne estudantes de Barreiros, Cabo e Ipojuca

O evento, organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq), ofereceu treinamentos a estudantes que fazem pesquisa em seus campi
por publicado: 02/04/2019 15h38 última modificação: 02/04/2019 15h38

Uma sessão da Jornada de Iniciação Científica do IFPE (JIC) aconteceu nesta terça-feira (02), no miniauditório do Campus Ipojuca, reunindo estudantes que desenvolvem pesquisa nos campi Barreiros, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca. A JIC é organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa do IFPE (Propesq).

“No caminho investigativo da pesquisa, nós conseguimos ampliar nossa visão de mundo. Temos condições de pensar de forma inovadora, para transformar não só a nossa realidade, mas a sociedade”, disse a coordenadora de pós-graduação da Propesq, Magadã Lira, que ofereceu o primeiro treinamento do dia, em Redação e Publicação de Artigos Científicos. À tarde, Márcio França Lima, diretor de Pesquisa da Propesq, ministrou a oficina Apresentação de Trabalhos Científicos.

Além de participar da JIC, os bolsistas e voluntários do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIC/PIBIT) têm o compromisso de apresentar seus resultados de pesquisa em relatórios e congressos. “É bom assumir responsabilidades, porque a gente cresce com elas”, disse Jennifer Thaynan de Assis, estudante do curso técnico em Automação Industrial no Campus Ipojuca. “Se eu sinto alguma dificuldade por falta de base, por exemplo, a responsabilidade com a pesquisa me faz ir atrás e continuar”.

“É excelente essa oportunidade de iniciar a vida acadêmica com orientação e experiência de pesquisa. Ciência e Tecnologia é um assunto fundamental para a autonomia e o desenvolvimento do país, e é assim que se começa a formar pesquisadores”, disse o diretor-geral do Campus Ipojuca, Enio Camilo de Lima, na abertura dos trabalhos.

registrado em: , ,