Proext promove seminários de Agroecologia e de Educação do Campo

Interessados em submeter trabalhos já podem se inscrever

A Pró-Reitoria de Extensão (Proext) promove, entre os dias 03 e 05 de junho, o III Seminário de Agroecologia e o II Seminário de Educação do Campo do IFPE. Os encontros acontecerão no Centro de Formação Paulo Freire, localizado na cidade de Caruaru (PE).

Para quem deseja submeter trabalho, as inscrições com submissão já estão abertas e vão até o dia 22 de maio, e devem ser realizadas por meio do site: https://www.even3.com.br/educagroifpe2020. O evento é realizado em conjunto com diferentes entidades e povos do campo e ocorre desde 2018, reunindo pesquisadores, assentados, indígenas, quilombolas, professores, pescadores, extensionistas rurais, posseiros, agricultores familiares, trabalhadores rurais e todos os demais interessados em discutir as temáticas abordadas.

De acordo com André Luís Pereira, Coordenador de Extensão Rural do IFPE, o diálogo entre os saberes é a principal marca dos seminários. “É o espaço do doutor da universidade aprender com a mulher que planta macaxeira e nunca foi à escola, o local da professora da escola do campo dialogar com os alunos do quilombo, o momento do pajé indígena ensinar ao agrônomo saberes que as salas de aula não contemplam”, destaca André.