Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Reitora recebe grupo de visitantes da Guiana Francesa

Reitora recebe grupo de visitantes da Guiana Francesa

Objetivo é firmar parceria do IFPE com a Instituição guianense Lycée Polyvalent Melkior Et Garré
por publicado: 30/10/2017 10h11 última modificação: 30/10/2017 10h41

A Reitoria do IFPE, através da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter), deu início ao processo para firmar parceria com a Instituição Lycée Polyvalent Melkior Et Garré, da Guiana Francesa.

Na última sexta (27), a reitora Anália Ribeiro recebeu um grupo dez estudantes da instituição guianense, juntamente com os docentes Sébastien Berau e Laetitia Gaelle, que realizaram durante a semana visitas técnicas aos campi Vitória de Santo Antão e Recife do IFPE.

Nas palestras ministradas pelo grupo no Campus Vitória de Santo Antão, foram abordados os seguintes temas: Fábrica Délices de Guyane, Sebastião Salgado (O sal da terra, Instituto Terra) e Liceu agrícola de Matiti.

A equipe também chegou a visitar locais históricos nas cidades de Recife e Olinda para pesquisar sobre o período holandês no estado e comparar à influência holandesa na Guiana Francesa. De acordo com o professor Sébastien Berau, o tema será trabalhado através de projeto interdisciplinar a ser desenvolvido em parceria com o Instituto.

A assessora de Relações Internacionais, Jussara Pimentel, afirma que a partir dessa primeira aproximação, haverá o desenvolvimento de ações em conjunto entre as duas instituições. “O próximo passo é firmar termo de cooperação para que os estudantes e servidores do IFPE possam realizar parcerias no campo da pesquisa, da extensão e do ensino, além da mobilidade internacional”, afirmou Pimentel.