Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Últimas oportunidades para inscrição para cursos gratuitos

Últimas oportunidades para inscrição para cursos gratuitos

Interessados podem se inscrever em cursos de extensão presenciais e a distância
por publicado: 29/09/2017 12h25 última modificação: 29/09/2017 12h25

Boa oportunidade para quem está em busca de mais conhecimento: o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) está com inscrições abertas para cursos de extensão. Todos são gratuitos e abertos para a comunidade, mas os interessados devem se apressar, já que as inscrições estão próximas do prazo de encerramento.

No Campus Olinda, são oferecidas 20 vagas para o curso de Teoria Musical e Solfejo, que tem a proposta de introduzir noções de leitura de partituras para iniciantes. As inscrições devem ser feitas presencialmente até esta sexta (29), das 9h às 14h, no Campus Olinda, localizado na avenida Sérgio Godoy de Vasconcelos, 540, no bairro Jardim Atlântico.

Já o Campus Barreiros está oferecendo cursos de inglês no nível básico, com 10 vagas, e avançado, com 25 vagas, além do curso de Instrutor de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), com 30 vagas. As inscrições devem ser feitas no Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE) do Campus, localizado na Fazenda Sapé, S/N, Zona Rural, no município de Barreiros, zona da mata sul de Pernambuco. O prazo para inscrições também será encerrado nesta sexta.

Já na modalidade Educação a Distância, duas iniciativas: o curso Ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle oferece 30 vagas recebe inscrições através do link https://goo.gl/forms/QFL7gz8q6pM0jCdH3 também até esta hoje; já o curso Produção Textual e Letramento recebe inscrições até o sábado, dia 30, nos polos de apoio presencial das cidades de Carpina e Limoeiro, com 20 vagas para cada polo. O polo Carpina fica localizado na Escola José de Lima Júnior, na Av. Agamenon Magalhães, s/n, no bairro São José; já o polo da cidade de Limoeiro funciona no Centro Social Urbano – Loteamento Ladeira Vermelha, situado na Rua São Vicente Ferrer, 97, no bairro Jua.

registrado em: , ,