Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Curso de Libras para servidores começa dia 10 de setembro

Notícias

Curso de Libras para servidores começa dia 10 de setembro

Aulas serão ministradas no ambiente virtual de aprendizagem do IFPE para três turmas
por Ascom publicado: 06/09/2018 14h12 última modificação: 06/09/2018 14h12

Com o objetivo de tornar o IFPE mais inclusivo, tem início, no dia 10 de setembro, as aulas do curso de Libras (nível básico) para servidores dos diversos campi e Reitoria. Promovido na modalidade EaD, o curso faz parte do plano de capacitação dos servidores e é fruto de uma parceria entre a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGPE), a Pró-reitoria de Extensão (Proext) e a Diretoria de Educação a Distância (DEaD).

As aulas serão ministradas no ambiente virtual de aprendizagem da instituição (plataforma Moodle), tendo como professora formadora, a Professora de Libras do campus Pesqueira, Josseany Gomes, e os intérpretes de Libras Wiliene Souza (Campus Garanhuns), Otávio Silva (Campus Pesqueira) e Janaína Maria (Campus Vitória de Santo Antão) como tutores das turmas. 

Inicialmente prevista para 60 servidores, a formação foi organizada em três turmas, com 32 estudantes cada, devido à grande procura. Os inscritos no curso receberão as instruções para acesso na plataforma através de e-mail a partir do dia 10 de setembro.

A Coordenação de Políticas Inclusivas do IFPE orienta que os servidores que não conseguiram se inscrever no prazo sinalizem o interesse junto a ddqv@reitoria.ifpe.edu.br,  para subsidiar o planejamento dos cursos para 2019.