Abertas inscrições para bolsas de pós-doutorado

Pesquisadores interessados devem enviar documentação e informações exigidas até dia 25

O Programa de Pós-graduação em Matemática do Instituto de Matemática da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGM-UFRJ) recebe, até dia 25 de agosto, inscrições de pesquisadores interessados em concorrer a quatro posições de pós-doutorado com bolsas Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/CAPES).

Três destas posições têm início entre 15 de setembro e 15 de novembro de 2018, enquanto a quarta tem início entre 1 de dezembro e 1 de fevereiro de 2019. Os interessados devem ter obtido o título de doutor entre 31 de agosto de 2013 e 31 de agosto de 2018 e a candidatura deverá contar, também, com o apoio de um membro do corpo docente do PPGM – que será seu supervisor.

Os candidatos deverão obter duas cartas de referência de professores/pesquisadores de sua área e enviar para posgrad@im.ufrj.br, com cópia para cniche@im.ufrj.br e salgado@im.ufrj.br, os seguintes arquivos:

• Carta do proponente declarando interesse em desenvolver pesquisa junto ao IM-UFRJ.
  • Curriculum Vitae ou Link ao Currículo Lattes.
  • Projeto de Pesquisa de até 10 páginas.
  • Carta do docente supervisor, membro do Corpo Docente do Programa de Pós-Graduação do IM-UFRJ, explicitando anuência em supervisionar o Pós-Doutorando no Projeto.

A bolsa tem valor mensal de R$ 4.100,00 e conta com um auxílio anual para participação em congressos e eventos científicos. A duração é de até 24 meses, com período inicial de 12 meses e prorrogação por outros 12, dependendo do desempenho do bolsista. Os candidatos selecionados receberão as ofertas de bolsas entre 05 e 10 de setembro de 2018. Para mais orientações e informações, clique aqui.