Início do conteúdo

IFPE assina convênio com outros órgãos para oferecer serviços do Siass

Lista de instituições parceiras inclui o Ministério da Agricultura, Banco Central, IBGE e o Cetene


O IFPE firmou, nesta quinta-feira (27), um convênio com quatro instituições públicas para oferecer os serviços de Siass (Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor) a servidores de outros órgãos. A lista de instituições parceiras inclui o Ministério da Agricultura, o Banco Central, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Centro de Tecnologia Estratégica do Nordeste (Cetene). 

Com o acordo, serão ofertados os serviços de perícia e junta médica aos servidores dos quatro órgãos conveniados, que atuarão com contrapartidas instituídas no plano de trabalho. De acordo com Mônica Gomes, coordenadora do Siass no IFPE, a parceria atende a um direcionamento do Ministério do Planejamento, mas vai além. “Nossa preocupação é com a saúde e o melhor atendimento ao servidor. Cada órgão vem para contribuir em algum aspecto que vai aperfeiçoar a qualidade desse atendimento na nossa unidade”, destaca. 

O Siass foi criado em 2009 para atender órgãos públicos federais na concessão de licenças para tratamento de saúde. No IFPE, foi instituído em 2015, com o objetivo de oferecer não só os serviços de caráter pericial, mas também execução de exames periódicos e ações de promoção à saúde realizadas por uma equipe multidisciplinar. 

Para a reitora Anália Ribeiro, a consolidação do convênio fortalece a atuação do Siass. “O Siass faz parte de uma lógica de gestão baseada na ética do cuidado dentro do Estado brasileiro, fundamental para o processo civilizatório e humanizador”, ressaltou. 

Fim do conteúdo