Início do conteúdo

IFPE lança edital de intercâmbio para servidores

Técnicos-administrativos e docentes podem se inscrever para realização de curso de inglês no Canadá


 A Reitoria do IFPE, por meio da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) e da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGPE), lançou, nesta segunda-feira (27), edital de intercâmbio voltado para servidores que desejam realizar um curso de imersão em Língua Inglesa no Canadá. São oferecidas 30 vagas para técnicos-administrativos e 10 vagas para docentes. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 12 de junho.

Os servidores selecionados participarão de uma imersão de quatro semanas de aula oferecidas da ILSC Language Schools, além de atividades culturais. As aulas ocorrerão no período de 7 de outubro a 1º de novembro de 2019. Os participantes poderão se afastar das suas atividades funcionais no IFPE, sem prejuízo da remuneração, durante todo o período do curso. O intercâmbio deverá ser custeado integralmente pelo servidor.

O valor previsto é de $ 3.010, 00 (três mil e dez dólares canadenses) e inclui despesas com matrícula, material didático, acomodação em casa de família canadense (café da manhã e jantar), atividades culturais, transfer e seguro-saúde. O pagamento poderá ser feito em até cinco parcelas à agência Toronto First Steps, conforme cronograma estabelecido no edital.

Os servidores inscritos serão selecionados por meio de uma prova escrita e uma entrevista que serão realizadas no dia 13 de junho. O resultado parcial da seleção será divulgado no dia 16 do mesmo mês.

As inscrições podem ser feitas por e-mail (arinter@reitoria.ifpe.edu.br), mediante o envio da ficha de inscrição (anexo 2), do termo de compromisso (anexo 3) e do termo de autorização da chefia imediata. O assunto do e-mail encaminhado deve ser: “Inscrição no Processo Seletivo para Intercâmbio com Curso de Imersão em Língua Inglesa”.

Em caso de dúvidas, os servidores poderão entrar em contato com a Arinter, também pelo e-mail arinter@reitoria.ifpe.edu.br

=> Consulte Edital nº 25/2019 e Errata (28/05/2019)

 

Fim do conteúdo