Início do conteúdo

Proext promove primeiro ciclo de Formação em Estágio

Iniciativa envolveu profissionais de todos os campi e teve como objetivo alinhar procedimentos relacionados a área


A Pró-Reitoria de Extensão promoveu o primeiro ciclo de Formação de Estágio do IFPE. Os encontros foram realizados no período de 02 a 06 de abril, nos campi Abreu e Lima, Caruaru e Ipojuca e contou com a representantes de 11 campi, além dos polos de Educação a Distância. 

O público-alvo da formação foram os profissionais lotados nos setores de Registro Acadêmico e áreas relacionadas a estágio. O objetivo foi compartilhar experiências e alinhar os procedimentos voltados a facilitar e incentivar o ingresso dos estudantes no mercado de trabalho. A iniciativa também foi uma oportunidade para discutir as normas e legislações relacionadas à área. 

De acordo com a coordenadora de Estágios e Egressos da Proext, Márcia Girlene, a ideia é que as formações ocorram de forma contínua para possibilitar um articulação permanente entre os setores da reitoria e dos diversos campi. “A razão de ser da área de estágio é aproximar o mundo acadêmico do mundo do trabalho, possibilitando o aprofundamento dos conhecidos e saberes adquiridos nos cursos. Por isso, estamos buscando cada vez criar um fluxo contínuo de informações, orientações e acompanhamento em todas as etapas”, afirmou. 

Fim do conteúdo