Início do conteúdo

SIASS promove treinamento sobre Concessão dos Adicionais Ocupacionais

Capacitação contou com a participação de servidores do IFPE e de outros órgãos do Executivo Federal


A equipe de Segurança do Trabalho do Subsistema de Atenção à Saúde do Trabalhador do IFPE (SIASS) ofereceu um treinamento com o objetivo de trocar experiências na utilização do Módulo de Concessão dos Adicionais Ocupacionais no âmbito do Serviço Público Federal.

A capacitação foi realizada na manhã do último dia nove de outubro, tendo como público participante, além de servidores do Instituto, representantes do INSS, UFPE e Ministério da Saúde.

O primeiro momento do treinamento foi conduzido pela engenheira de Segurança do Trabalho, Gercica Macêdo, que apresentou o passo-a-passo para cadastramento de laudos técnicos e insalubridade e periculosidade no novo sistema SIAPE Saúde e explicou como o IFPE procede com as solicitações dos adicionais através do fluxograma adotado na instituição.

A segunda parte do treinamento foi conduzida por Verônica Rêgo, responsável pela Coordenação de Gestão de Pessoas do Campus Recife, que orientou como cadastrar a concessão no novo sistema SIAPE Saúde, que é responsabilidade dos RH’s. Ao final do encontro, foram esclarecidas dúvidas dos participantes.

 

 

Fim do conteúdo