Workshop aborda Programa Nacional de Alimentação

Iniciativa vai reunir profissionais de todo o IFPE no Campus Vitória de Santo Antão

A gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no IFPE será tema de workshop que acontece das 8h às 17h30 da próxima sexta-feira (09) no Campus Vitória de Santo Antão. A iniciativa deve reunir servidores lotados nos setores de Compras, Administração e Planejamento, Extensão e Assistência ao Estudante, além de nutricionistas, de todos os campi da instituição.

De acordo com Silvia Oliveira, nutricionista na Diretoria de Assistência ao Estudante do IFPE, a proposta é tanto capacitar quanto conscientizar ainda mais os atores envolvidos no uso do recurso destinado à alimentação escolar, garantindo o direito a uma alimentação adequada e saudável que respeita a cultura e os hábitos alimentares regionais.

Na programação do evento, serão abordados o panorama do PNAE na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e o direito humano à alimentação adequada, além de segurança alimentar e nutricional. Os participantes também terão a oportunidade de conferir o mapeamento dos produtos da agricultura familiar disponíveis na região, além de participarem da preparação de projeto básico.

O workshop é uma iniciativa organizada conjuntamente pela Diretoria de Assistência ao Estudante e pela Comissão de Estruturação e Assistência ao Programa Nacional de Alimentação Escolar do IFPE. Para conferir a programação, clique aqui.