Início do conteúdo

Abertas inscrições para Curso de Agente Comunitário de Saúde

Primeiro módulo ocorre de forma remota. Inscrições vão até o dia 23 de setembro


Estão abertas, a partir desta terça-feira (16), as inscrições para o Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) “Agente Comunitário de Saúde”. O curso promovido pelo IFPE Abreu e Lima é aberto a toda a comunidade, tendo como pré-requisitos o Ensino Médio Completo e que o (a) candidato (a) tenha mais de 18 anos.

As inscrições vão até o dia 23 de setembro e devem ser feitas exclusivamente através do preenchimento de formulário on-line, clicando AQUI. São 100 vagas ao todo. O processo de seleção é por ordem de inscrição, atendendo o quantitativo de vagas. Pode haver uma segunda chama para candidatos excedentes, caso haja vagas ociosas.

Os cursos na modalidade FIC são cursos que visam a capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. O curso “Agente Comunitário de Saúde” deve formar profissionais aptos a exercerem atividades de promoção à saúde, prevenção de agravos, educação em saúde e trabalho integrado com a equipe multidisciplinar, com vistas à melhoria dos indicadores de saúde da população em seu território de abrangência, no contexto do Sistema único de Saúde.

As aulas serão divididas em três módulos. O primeiro deles tem carga de 80 horas, enquanto os demais têm 60 horas, totalizando 200 horas aulas. O módulo I ocorrerá de forma remota.

O resultado final da seleção deve ser divulgado no dia 24 de setembro. A previsão é que o curso inicie as aulas no dia 28 de setembro. Para mais informações, consulte o EDITAL completo.

Fim do conteúdo