Você está aqui: Página Inicial > Campus > Abreu e Lima > Notícias > Campus Abreu e Lima promove ação de conscientização sobre o Outubro Rosa

Notícias

Campus Abreu e Lima promove ação de conscientização sobre o Outubro Rosa

Programação teve como objetivo conscientizar a população sobre as formas de prevenção do câncer de mama
por publicado: 25/10/2018 15h42 última modificação: 25/10/2018 15h42

Estudantes e docentes dos cursos técnicos em Enfermagem e Segurança do Trabalho do IFPE - Campus Abreu e Lima se reuniram para promover um evento de conscientização sobre a campanha "Outubro Rosa". Na última quarta-feira (23), foram realizadas uma série de atividades, ao longo da tarde, voltadas a membros da comunidade acadêmica e externa. 

A programação inclui uma palestra sobre o câncer de mama, ministrada pelos estudantes de Enfermagem, além de uma peça teatral que, de forma lúdica, apresentou os sintomas, formas de prevenção e informações sobre como buscar ajuda médica. Uma das convidadas foi Solange Oliveira, que passou recentemente por um tratamento para combater a doença e dividiu sua experiência com os presentes. "O mais importante é ficar atento aos sinais e procurar ajudar médica para se tratar. Não podemos ter medo. Temos se cuidar e enfrentar", disse. 

A Diretora Geral do Campus Abreu e Lima, Fátima Cabral, parabenizou aos estudantes pela organização do evento e destacou a importância desse tipo de iniciativa. "Nosso papel é fortalecer a campanha e repassar as informações e o conhecimento para a população. É importante lembrar, sobretudo, que o câncer de mama não atinge só mulheres, mas os homens também", destacou. A Diretora integrou a mesa de abertura do evento, juntamente com a pedagoga Rafaella Albuquerque, o secretário de Esporte e Lazer da prefeitura de Abreu e Lima, Carlos Soares e a coordenadora do curso técnico de Enfermagem, Patrícia Oliveira.