Você está aqui: Página Inicial > Campus > Abreu e Lima > Notícias > Campus divulga resultado de seleção para curso de Agente Comunitário de Saúde

Campus divulga resultado de seleção para curso de Agente Comunitário de Saúde

Primeiro módulo do curso começa dia 28 de setembro com aulas remotas
por publicado: 24/09/2020 18h13 última modificação: 25/09/2020 09h55

O IFPE Abreu e Lima divulgou nesta quinta-feira (24) o resultado final da seleção para o Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) "Agente Comunitário de Saúde". Ao todo, foram 814 inscritos, sendo 100 estudantes selecionados seguindo o critério de "ordem de inscrição", de acordo com o disposto no Edital.

As aulas serão divididas em três módulos. O primeiro deles tem carga de 80 horas, enquanto os demais têm 60 horas cada, totalizando 200 horas aulas. O módulo I começa no dia 28 de setembro e ocorrerá de forma remota. Os estudantes selecionados receberão as instruções de matrícula por e-mail e devem observar o procedimento para ingressar no curso. O não cumprimento da matrícula gera a desclassificação do estudante e a convocação de candidato que esteja em lista de espera.

Os cursos na modalidade FIC são cursos que visam a capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. O curso "Agente Comunitário de Saúde" deve formar profissionais aptos a exercerem atividades de promoção à saúde, prevenção de agravos, educação em saúde e trabalho integrado com a equipe multidisciplinar, com vistas à melhoria dos indicadores de saúde da população em seu território de abrangência, no contexto do Sistema único de Saúde.

Confira a lista de selecionados clicando AQUI.

Lista de Espera (50 primeiros classificáveis).