Você está aqui: Página Inicial > Campus > Abreu e Lima > Notícias > Divulgada relação dos aprovados em Curso de Agente Comunitário de Saúde

Notícias

Divulgada relação dos aprovados em Curso de Agente Comunitário de Saúde

Matrículas ocorrem entre 15 e 16/08. Vagas remanescentes serão disponibilizadas em novo edital
por publicado: 10/08/2022 18h37 última modificação: 10/08/2022 18h52

O IFPE Abreu e Lima divulgou nesta quarta-feira (10) a lista de aprovados na nova turma do Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) "Agente Comunitário de Saúde". Ao todo, foram ofertadas 100 vagas.

>>> Veja aqui a Lista de Aprovados

Os candidatos podem interpor recurso nesta quinta-feira (11). No dia 12/08, será divulgado o resultado final. Os aprovados devem realizar a matrícula nos dias 15 e 16/08, conforme instruções presentes no Edital.

>>> Confira o Edital 

Vagas remanescentes

Os candidatos com inscrições não aprovadas não atenderam a itens do edital que tratam sobre os seguintes motivos: inserção de médias incorretas, inserção incorreta da modalidade de ensino, digitalização incorreta dos documentos, inserção de documentos incorretos ou incompletos, entre outros motivos que constam no item 4 do edital.

Deste modo, as vagas que ficaram remanescentes serão ofertadas em um novo edital que será publicado nos próximos dias. Dúvidas e esclarecimentos relativos ao Edital podem ser encaminhados à Comissão Organizadora através do e-mail matriculas.extensao@abreuelima.ifpe.edu.br

Sobre o Curso

Os cursos na modalidade FIC são cursos que visam a capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. O curso "Agente Comunitário de Saúde" deve formar profissionais aptos a exercerem atividades de promoção à saúde, prevenção de agravos, educação em saúde e trabalho integrado com a equipe multidisciplinar, com vistas à melhoria dos indicadores de saúde da população em seu território de abrangência, no contexto do Sistema único de Saúde.

As aulas serão divididas em três módulos. O primeiro deles tem carga de 80 horas, enquanto os demais têm 60 horas, totalizando 200 horas aulas. O curso será ofertado na modalidade Educação a Distância (EAD) em sua totalidade.