Você está aqui: Página Inicial > Campus > Abreu e Lima > Notícias > Divulgada relação final de aprovados em Curso de Agente Comunitário de Saúde

Notícias

Divulgada relação final de aprovados em Curso de Agente Comunitário de Saúde

Matrículas devem ser realizadas de forma on-line nos dias 15 e 16/08
por publicado: 15/08/2022 10h47 última modificação: 16/08/2022 19h14

O IFPE Abreu e Lima divulgou nesta segunda-feira (15) a lista final de aprovados na nova turma do Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) "Agente Comunitário de Saúde". Ao todo, foram ofertadas 100 vagas.

>>> Veja aqui a Lista Final de Aprovados

Os aprovados devem realizar a matrícula nos dias 15 e 16/08 (prorrogada até 13h do dia 17/08), conforme horários e instruções presentes no Edital. Toda a documentação deve ser enviada através do mesmo site no qual foi realizada a inscrição. O início das aulas está previsto para o dia 05/09.

>>> Clique aqui para realizar a matrícula

>>> Confira o Edital

Vagas remanescentes

Os candidatos com inscrições não aprovadas não atenderam a itens do edital que tratam sobre os seguintes motivos: inserção de médias incorretas, inserção incorreta da modalidade de ensino, digitalização incorreta dos documentos, inserção de documentos incorretos ou incompletos, entre outros motivos que constam no item 4 do edital.

Deste modo, as vagas que ficaram remanescentes serão ofertadas em um novo edital que será publicado nos próximos dias. Dúvidas e esclarecimentos relativos ao Edital podem ser encaminhados à Comissão Organizadora através do e-mail matriculas.extensao@abreuelima.ifpe.edu.br.

Sobre o Curso

Os cursos na modalidade FIC são cursos que visam a capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. O curso "Agente Comunitário de Saúde" deve formar profissionais aptos a exercerem atividades de promoção à saúde, prevenção de agravos, educação em saúde e trabalho integrado com a equipe multidisciplinar, com vistas à melhoria dos indicadores de saúde da população em seu território de abrangência, no contexto do Sistema único de Saúde.

As aulas serão divididas em três módulos. O primeiro deles tem carga de 80 horas, enquanto os demais têm 60 horas, totalizando 200 horas aulas. O curso será ofertado na modalidade Educação a Distância (EAD) em sua totalidade.