Você está aqui: Página Inicial > Campus > Abreu e Lima > Notícias > IFPE reforça o combate à Covid-19 em Abreu e Lima

Notícias

IFPE reforça o combate à Covid-19 em Abreu e Lima

Campus fez doações de equipamentos para rede de saúde do Município
por publicado: 26/03/2020 12h48 última modificação: 26/03/2020 14h30

Atento ao combate e prevenção à Covid-19, causada pelo Coronavírus,o Campus Abreu e Lima do Instituto Federal de Pernambuco fez uma doação de equipamentos à rede municipal de saúdena manhã desta quinta-feira (26).

"Esta ação reforça o nosso compromisso com a comunidade local. Considerando o atual panorama de saúde e a transmissão comunitária do coronavírus no estado de Pernambuco, estamos dando nossa contribuição para minimizar o impacto aos profissionais que estão na linha de frente dessa batalha", afirmou a professora Suzana Costa, coordenadora do curso Técnico em Enfermagem do campus.

Ao todo, foram doados à Secretaria Municipal de Saúde de Abreu e Lima 1500 pares de luvas, 1500 máscaras descartáveis e 600 toucas descartáveis. Esses equipamentos de proteção individual (EPI's) foram disponibilizados para uso de profissionais que estão em contato direto com a população na rede de saúde, como enfermeiros, técnicos de Enfermagem, médicos, dentre outros.  

A ação faz parte do trabalho realizado pelo Comitê Emergencial de Enfrentamento do Coronavírus (Covid-19), por meio da Comissão Local de Abreu e Lima.