Você está aqui: Página Inicial > Campus > Abreu e Lima > Notícias > Publicada nova chamada para turma de curso de Agente Comunitário de Saúde

Publicada nova chamada para turma de curso de Agente Comunitário de Saúde

Candidatos estavam em Lista de Espera. Matrículas devem ser realizadas até quinta-feira (31)
por publicado: 29/12/2020 18h14 última modificação: 29/12/2020 18h14

O IFPE Abreu e Lima divulgou nesta terça-feira (29) a convocação da lista de espera para o Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) "Agente Comunitário de Saúde". A reclassificação segue os mesmos critérios de chamada, obedecendo a "ordem de inscrição", de acordo com o disposto no Edital

Os estudantes reclassificados devem realizar a matrícula até o dia 31 de dezembro, enviando e-mail para matriculas@abreuelima.ifpe.edu.br. Os convocados devem anexar as documentações digitalizadas (CPF, Carteira de Identidade, Histórico Escolar/Ficha 19). Além desses documentos, devem enviar informações no corpo do e-mail, conforme as orientações presentes na lista de classificação.

As aulas serão divididas em três módulos. O primeiro deles tem carga de 80 horas, enquanto os demais têm 60 horas cada, totalizando 200 horas aulas. O módulo I começou no dia 28 de dezembro e ocorrerá de forma remota.

Os cursos na modalidade FIC são cursos que visam a capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. O curso "Agente Comunitário de Saúde" deve formar profissionais aptos a exercerem atividades de promoção à saúde, prevenção de agravos, educação em saúde e trabalho integrado com a equipe multidisciplinar, com vistas à melhoria dos indicadores de saúde da população em seu território de abrangência, no contexto do Sistema único de Saúde.

>>> Confira a lista de reclassificados e orientações de matrícula, clicando AQUI