Você está aqui: Página Inicial > Campus > Afogados > Notícias > Estudante de Afogados selecionado para Olimpíadas de Programação

Estudante de Afogados selecionado para Olimpíadas de Programação

A etapa nacional da competição vai ocorrer no dia 19 de agosto, tendo a cidade do Recife como a sede provável
por publicado: 30/06/2017 10h25 última modificação: 06/07/2017 15h39
Aluno foi selecionado para etapa nacional da Olimpíada

O Campus Afogados da Ingazeira comemora a aprovação do estudante José Anderson Amorim Estevão, do 3º período de Informática Integrado, na seletiva estadual das Olimpíadas de Programação (http://olimpiada.ic.unicamp.br/ ).
A  etapa nacional da competição vai ocorrer no dia 19 de agosto, tendo a cidade do Recife como a sede provável. Os competidores que forem aprovados irão concorrer na seletiva mundial.

De acordo com o professor Paulo Roger, desde o ano passado, iniciaram os trabalhos de preparação de estudantes do campus para concorrer a esse tipo de olimpíada. "Começamos a estimular os discentes a participar da competição. Esse ano, de forma mais intensiva, estávamos fazendo reuniões quinzenais para estudar e resolver exercícios", explica o docente, lamentando que houve pouca adesão de alunos.

A partir da aprovação de José Anderson, ele espera que daqui em diante mais estudantes sejam incentivados a participar de olimpíadas do conhecimento.