Você está aqui: Página Inicial > Campus > Afogados > Notícias > Estudantes do IFPE Afogados se destacam em Olimpíadas Nacionais

Estudantes do IFPE Afogados se destacam em Olimpíadas Nacionais

O Campus teve medalhistas em competições de ciências e de robótica
por publicado: 13/10/2021 18h10 última modificação: 13/10/2021 18h10

Sete estudantes do IFPE Afogados foram destaque nas últimas edições da Olimpíada Nacional de Ciências – ONC e da Olimpíada Brasileira de Robótica - OBR.

Na última sexta (08), foi divulgado o resultado da ONC 2021. No Campus Afogados, tivemos os medalhistas João Vitor dos Santos Pereira, do 2º ano do ensino médio (Medalha de Ouro) e José Fernando Araújo Rodrigues – 1º ano do ensino médio (Medalha de Bronze). Já os estudantes Alisson Alberto da Cunha Souza – 3º ano do ensino médio e Davi Ribeiro Siqueira – 1º ano do ensino médio, receberam Menção Honrosa na competição. No IFPE Afogados, a ONC tem a frete o professor Alexsandro Cavalcanti. Outras informações sobre a Olimpíada podem ser obtidas pelo e-mail: alexsandro.cavalcanti@afogados.ifpe.edu.br

Já na última edição da Olimpíada Brasileira de Robótica, na categoria teórica, Gustavo Paiva, do 6º período do Integrado em Informática, levou medalha de ouro, já Raissa de Souza, do 2º período do Integrado em Informática e Gabriel Costa, do 2º período do Integrado em Informática, ficaram com medalhas de prata. No nosso Campus, a OBR é coordenada pelo professor Hélio Bentzen Filho. Mais informações sobre a competição, podem ser obtidas pelo e-mail:

A Olimpíada tem o objetivo de estimular estudantes às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. A OBR 2021 aconteceu no mês de setembro.