Estudantes do IFPE Afogados vencem concurso de redação da DPU

Campus foi a única instituição federal do estado a ser premiada

Os estudantes Aryanne Keyla Alves Véras (ténico integrado em Saneamento) e Louie Marques Soares (técnico integrado em Informática) do IFPE Afogados venceram o 6º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União – DPU, com o tema “Entre o céu e o asfalto: onde está a dignidade da população em situação de rua?”. O resultado foi divulgado no final do mês de abril e as premiações foram entregues no dia 10 de maio.

A dupla ficou com 2º (Aryanne) e 3º (Louie) lugares na categoria Redação II (alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, na modalidade Regular e Ensino Técnico), e ganharam como premiação um smartphone e um tablet, respectivamente. A professora de português Laura Jorge Nogueira Cavalcanti foi a orientadora dos estudantes. Em PE, dentre as redes federais, só o IFPE Afogados foi premiado.

Sobre o Concurso

O 6º Concurso de Redação da DPU visa a despertar nos participantes o interesse por temas relacionados à educação em direitos e cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos, nos ambientes educacionais da rede pública de ensino, das unidades prisionais e nas escolas do sistema socioeducativo.

Com o tema “Entre o céu e o asfalto: onde está a dignidade da população em situação de rua?”, busca-se fomentar discussões acerca da população em situação de rua, de seus direitos e da garantia de sua dignidade no contexto em que se encontra. Pretende-se, ainda, aumentar o nível de conscientização da sociedade acerca das violações dos direitos dessa população e do reconhecimento das pessoas em situação de rua como sujeitos de direitos, educando para o exercício do papel de todos na contribuição para cessar tais violações.

Com informações da DPU.